Notícias

Guia AgroRondônia

#AGROEMPREENDEDORISMO

Concreaço da Amazônia: Há 20 anos ajudando a construir sonhos no Estado de Rondônia

Empresa foi parte de construções históricas em Cacoal, como o Aeroporto Capital do Café, Hospital São Daniel Comboni e Hospital Regional de Cacoal

Concreaço da Amazônia: Há 20 anos ajudando a construir sonhos no Estado de Rondônia

A história da Construtora Aripuanã, Concreaço da Amazônia e Grupo Cal, se confundem com a evolução do município de Cacoal (RO), isso porque a empresa foi parte de construções históricas e porque não dizer fundamentais para o crescimento econômico municipal, como o Aeroporto Capital do Café, Hospital São Daniel Comboni e Hospital Regional de Cacoal e além de diversos prédios educacionais.

“Já fizemos obras relevantes no Estado de Rondônia, como o Aeroporto de Cacoal, Hospital São Daniel Comboni e Heuro, finalização do Hospital Regional, várias escolas, faculdade Fanorte, hotel Catuaí, colégio Ies, clínicas. Então nós temos uma história muito relevante, não só em Cacoal, mas em todo o Estado de Rondônia”, destacou Tiago Bisconsin.

História

A construtora Aripuanã se instalou em Cacoal em 1994, quando o empreendedor Antônio Bisconsin, junto com alguns sócios, deixaram de enxergar apenas os riscos e se agarraram as oportunidades. Nessa época, a empresa atuava apenas em obras públicas.

Em 1999, o empresário fundou a Concreaço da Amazônia, especializada na fabricação de estruturas pré-moldadas e concreto. Nesse início ele contava com apenas 18 colaboradores. Após 20 anos de fundação, são 200 funcionários contratados de forma direta, além dos indiretos.

 “Iniciamos pequenos, com apenas três funcionários no escritório, e uma média de 15 funcionários na fábrica. Fomos crescendo aos poucos, comprando mais equipamentos, investindo e hoje, após 20 anos de trabalho temos essa estrutura”, comemora Antônio Bisconsin, proprietário das empresas.

Uma característica que faz a diferença em todas as empresas do Grupo é o comprometimento e o respeito que existem entre o empregador e os funcionários. No Grupo há funcionários com 20, 18, 15 anos de prestações de serviços, o que demonstra que já não estamos falando apenas de servidores, mas de família.

“Tanto na Concreaço, quanto na Construtora Aripuanã, nós temos muitos funcionários com 20 anos de ‘casa’. Às vezes alguns saem, ficam seis meses fora mais retornam, pois sabem que aqui é um porto seguro”, conta Antônio.

Para a Odinea, essa fidelização entre os colaboradores aliada a competência profissional e o amor pelo fazer bem feito é o segredo do sucesso.

“É claro que aqui existem pensamentos diferentes, mas é isso que faz com que tudo dê certo. Nossos colaboradores são competentes, estão conosco há muito tempo. Acredito que nisso repousa grande parte do nosso sucesso”, acredita Odinea Magalhães Bisconsin.

20 anos em Cacoal

Após 20 anos de fundação, a Concreaço da Amazônia é líder de mercado na região. Atualmente conta com uma área física de 22.500 m², produz galpões, estruturas pré-moldadas, postes e tubos, atendendo a todo o mercado de Rondônia com técnica e qualidade.

A empresa está trabalhando na construção de um novo empreendimento: Condomínio Reserva do Bosque. O local será sofisticado e com infraestrutura completa. A previsão é que a obra seja concluída ainda no final de 2020.

 “O Reserva do Bosque será diferente de todos os condomínios existentes em Cacoal, em relação à qualidade e padrão estrutural. É o Grupo Cal que está à frente desse empreendimento. Está sendo construído com a mesma qualidade que há 20 anos acompanha o grupo”, destacou Bisconsin.

Deus em primeiro lugar

E ao longo desses 20 anos, a família Bisconsin tem a certeza que o sucesso das empresas se deve à fé em Deus e não poderia deixar de agradecer.

 “Em primeiro lugar agradecer a Deus pelo dom da vida, por ter colocado pessoas certas no nosso caminho, família, amigos, colaboradores e agradecer principalmente pela oportunidade de estar aqui gerando empregos, sendo útil. Acho que é por isso que somos agraciados e conseguimos crescer. Estamos aqui comemorando 20 anos e esperamos comemorar mais 20, nem que seja com uma ‘bengalinha’, eu estarei aqui, com certeza”, garantiu o empreendedor Antônio.

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?