Notícias

Guia AgroRondônia

#Agronegócio

República Dominicana habilita 55 plantas frigoríficas para exportação de carne suína e bovina brasileira

O país caribenho é o primeiro a habilitar frigoríficos do estado do Paraná após ele ser reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação pela OMSA.

República Dominicana habilita 55 plantas frigoríficas para exportação de carne suína e bovina brasileira

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta quarta-feira (1º) a habilitação de 55 plantas frigoríficas do Brasil para exportação de carnes suínas e bovinas à República Dominicana. 

“Essa é uma grande notícia para começarmos o mês de novembro. Isso é um grande feito, uma grande oportunidade, e nós vamos avançar vendendo mais carne suína, vendendo mais carne bovina. As novas habilitações geram mais emprego no Brasil para os brasileiros terem bem-estar”, comemorou o ministro, reforçando que essas conquistas são frutos do trabalho do presidente Lula nas boas relações internacionais que vem construindo desde janeiro deste ano. 

As plantas habilitadas são dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e Rondônia - todos reconhecidos com a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). 

Ainda segundo Fávaro, essa é primeira vez que o Paraná recebe habilitação no país que exige certificado de livre de febre aftosa. 

A República Dominicana importa aproximadamente 120 toneladas de proteínas animais por ano e, por isso, é um importante mercado que se abre ao Brasil. 

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?