Notícias

Guia AgroRondônia

#Agricultura

Pinhalense premia produtores e investe na qualidade do café de Rondônia

Pinhalense premia produtores e investe na qualidade do café de Rondônia

Pelo segundo ano consecutivo, a Pinhalense participará do II ConCafé Rondônia (2º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia) oferecendo o prêmio máximo ao produtor campeão. É a maior parceira e fomentadora da cafeicultura de qualidade em um Estado que vem se destacando no cenário produtivo nacional, com crescimento notável e potencial para as próximas safras.

Assim como na primeira edição, em 2016, o vencedor do Concafé receberá um crédito no valor de R$ 12 mil da Pinhalense, podendo investir o montante em maquinário que aperfeiçoe seu negócio. Como fez o último campeão, Arnelei Sérgio Kalk, que comprou dois equipamentos Pinhalense – um secador e uma máquina de benefício – e os receberá justamente na cerimônia de premiação deste ano, em 28 de setembro, em Cacoal, no leste rondoniense.

O evento terá palestras, sessão de degustação e um painel intitulado Qualidade e Sustentabilidade do Café, a partir das 14h30, com a participação de Reymar Andrade, presidente da Pinhalense, falando sobre “Alternativas para melhorar a qualidade do café no pós-colheita”. Segundo ele, Rondônia é um mercado cafeeiro em expansão, que nos próximos anos colherá bons frutos e resultados expressivos em termos nacionais. 

Com mais de 200 inscritos e expectativa de receber 400 produtores na premiação, o II ConCafé Rondônia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Agricultura e executado pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia/EMATER-RO, em parceria com a Câmara Setorial do Café do Estado de Rondônia, EMBRAPA, Agência de Defesa Agrosilvipastoril do Estado de Rondônia – IDARON e SEBRAE.

Sobre a Pinhalense  
A Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 67 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em cerca de 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/

Últimas Notícias

Olá, como posso te ajudar?

Olá, como posso te ajudar?