#Jomar de Souza Siqueira
NA ONDA DO 'FAKE NEWS' E COMPETITIVIDADE DIGITAL, A HUMANIZAÇÃO TEM SE DISTANCIADO
Ao mesmo tempo em que a tecnologia une as pessoas, distancia-se o contato, nos incapacitando de discernir entre o que é real e o fake.
Um mundo virtual e tecnológico, porém, entre pessoas e, é exatamente neste ponto de vista que a estratégia de marketing tem que se nortear, na essência da humanização, ou seja, vender menos ‘produtos’ e proporcionar mais ‘sorrisos’, afinal, mesmo caminhando para a inteligência artificial, somos todos seres humanos.
Compreendo que a utilização do marketing nesta perspectiva, seja possível vender mais e fidelizar mais, é notório que as pessoas compram mais de quem realmente lhe proporcione um valor individual, uma ligação emocional com a marca.
Empresas e influenciadores digitais a cada passo, caminham para o entendimento de que, o que propagam, tem que ser ‘real’, não dá para se vender visando apenas os interesses financeiros, algo com foco nos lucros, é preciso proporcionar felicidade as pessoas, tem que haver uma troca de valores e confiabilidade, clientes precisam estar verdadeiramente satisfeitos.
A tecnologia trouxe a possibilidade das empresas se relacionarem à distância com seus clientes, encurtando barreiras, mas, é preciso compreender que o marketing humanizado é primordial na fidelização do cliente, é necessário tornar as marcas mais próximas das pessoas.
É crucial buscar formas de estabelecer um elo confiável entre empresa e cliente através do marketing pessoal e o digital, construir um marketing de relacionamento utilizando de estratégias que possam entender o comportamento do consumidor, ao mesmo tempo é preciso reaver os princípios éticos e corporativos, isto é, vender aquilo que realmente faça as pessoas felizes.
“Gato por lebre” não vende sorrisos. Ou seja, “Na era digital. Empresas precisam vender sorrisos reais”.
*Jomar de Souza Siqueira
Graduação superior de Tecnologia em Marketing
MBA em Gestão Estratégica de Publicidade e Propaganda
Mestrando em Direção Estratégica de Marketing
Últimas Notícias
Qua 30/04/2025
CAFÉ/CEPEA: Chuvas no fim de abril são...
Qua 30/04/2025
Abertura de mercado agropecuário para o...
Qua 30/04/2025
Governo de RO lança a 12ª Rondônia Rural...
Ter 29/04/2025
Cana-de-açúcar tem produção estimada em...
Ter 29/04/2025
Alta produção de biomassa impulsiona uso...
Seg 28/04/2025
VBP da Agropecuária deve crescer 11,4% em...
Seg 28/04/2025
Produção da espécie de Coffea arabica...
Seg 28/04/2025
Medidas de controle e prevenção da raiva...
Sex 25/04/2025
Governo de RO lança oficialmente a 12ª...
Qui 24/04/2025